1. Acesse o menu “Contatos > Edição em Massa > Edição em Massa Assistida

2. Selecione “Novo Trabalho”

3. Dê um nome ao novo trabalho. Neste exemplo, chamaremos de “Aniversariantes 20/05/2019”. Digite o nome e clique em “Ok”

4. Certifique-se que o trabalho que acabou de ser criado é o que irá ser trabalhado agora, o nome deve estar no campo “Nome do Trabalho”. Se o nome do trabalho não estiver correto, carregue novamente clicando na lista de trabalhos ou fechando a janela e abrindo novamente.

5. Uma vez verificado o passo 4, defina a porção do cadastro que será alvo desta ação, clicando em “Define Condição”

6. Utilize os critérios de filtragem para definir seu público alvo. No exemplo a seguir vamos fazer uma campanha de ligações telefônicas para aniversariantes do dia, que moram do Estado do Rio de Janeiro e que foram alterados no cadastro a partir de 2010. Depois que definir todas essas condições clique em “Ok”.

7. As condições especificadas para o público alvo deverão constar na caixa “Condição”. Caso esteja tudo correto clique em “Salva Informações de Trabalho”, caso negativo, clique em “Define Condição” novamente e refaça o filtro.

8. Clique na aba “Estados” para definir os estados finais da ação. Você pode incluir item por item ou, caso a ação seja uma cópia de outra anterior simplesmente vá para a área “Copia”, selecione a ação anterior e clique em “Copia Relação de Estados”. Haverá uma mensagem pedindo para confirmar a ação.

9. Uma vez criada a relação de estados você já pode passar para o próximo passo, clicando na aba “Manipulação”. Este será o processo final, então antes de ir para lá tenha certeza de que está tudo perfeito até aqui: a relação do público alvo e os estados finais do trabalho.

10. Para efetivamente gerar o lote de trabalho, clique em “Adiciona Contatos ao Trabalho de Edição”. Caso haja um estado final padrão para este trabalho, certifique-se que ele esteja selecionado em “Estado Inicial”. No caso do exemplo proposto, todos os contatos devem iniciar no estado “01 – Aberto” e por isso está selecionado.

O processo de geração é um pouco demorado. Aguarde a conclusão do processo. Será exibida uma mensagem informando que chegou ao final.

11. Uma vez gerado o trabalho, verifique a quantidade de operadores que irão trabalhar nesta ação e divida os lotes de trabalho entre os operadores. Para tal, selecione a quantidade de lotes e clique em “Distribui”. Este processo deve ser feito somente depois do passo 9, ou seja, depois que o lote geral de trabalho for criado.

Na aba estatísticas é possível verificar se tudo deu certo e como está o andamento do trabalho, para tal clique em “Atualiza” e o relatório será montado. Caso queira ver como está o trabalho individualmente em cada lote, selecione a caixa “Mostra Lotes” e caso queira ver a performance dos operadores selecione a caixa “Mostra Operadores”.

Categorias: RecursosUncategorized

1 comentário

Glauco Gonçalves Pereira · 14/05/2019 às 10:21

Seu site é TOP!! Parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *