Estamos trabalhando atualmente com a solução da AnyDesk. Baixe a versão do AnyDesk customizada para que possamos ter acesso ao seu computador.
1. Clique no botão abaixo.
2. Aguarde a conclusão do download e abra o programa.
3. Aceite os avisos de segurança e prossiga com a instalação. Quando terminar a instalação deverá aparecer uma tela parecida com essa, com um número onde está marcado em vermelho.
4. Passe esse número para a pessoa que está lhe atendendo. Dessa forma teremos como iniciar o acesso ao seu computador. Para que possamos concluir o acesso é necessário que você clique no botão verde assim que aparecer esta tela de solicitação de acesso.
Ao instalar esta cópia do AnyDesk, resultado da parceria com a Larsoft, nossos técnicos terão acesso ininterrupto ao seu computador, sem que seja necessária a sua presença para fazer tal liberação.
Outras Opções
Caso você tenha qualquer problema com a instalação do AnyDesk ainda há a alternativa de liberar o acesso através de outros programas. O problema é que, neste caso teríamos que utilizar versões gratuitas destes programas, que podem limitar nosso acesso a nível de tempo e recursos.
ShowMyPC
Para quem não vai utilizar a nossa versão do AnyDesk recomendamos o ShowMyPC por ser pequeno e muito leve de instalar.
1. Acesse o site do ShowMyPC em http://www.ShowMyPC.com.
Chegando lá clique em “ShowMyPC Free”.
2. Confime que confia em nós.
3. Será iniciado o download do programa. Assim que o download estiver concluído execute o programa. Pode ser que nesse momento apareçam alguns avisos de segurança. Clique em “Sim” para todos os avisos, informando ao seu computador que você realmente deseja executar o programa. Assim que o programa estiver funcionando, clique em “Show My PC”.
4. Marque as duas caixas e então clique em “Permitir” (Allow).
5. Aguarde alguns segundos enquanto a senha é gerada.
6. Agora você só precisa nos informar a senha para que possamos ter acesso ao seu computador.
TeamViewer
O TeamViewer é o programa preferido por 10 entre 10 técnicos de suporte. Possui alguns recursos avançados porém a versão gratuita é bem limitada para uso profissional. Caso você tenha o TeamViewer instalado em seu computador, basta nos passar o id e a senha para que façamos o acesso remoto, porém há a possibilidade de a sessão ser desconectada após curto período de tempo. Caso você não tenha e queira instalar o TeamViewer faça isso diretamente a partir do site da fabricante:
O Que Aconteceu Com O Logmein?
Durante mais de 10 anos utilizamos o Logmein como solução de acesso remoto. Continuamos considerando ele a melhor solução corporativa para acesso remoto porém, na renovação de contrato para o ano de 2021 a anuidade do software teve um aumento de mais de 50% em um momento que nossa base de clientes que fazem uso deste recurso caiu muito.
Ao final das análises, por uma questão puramente financeira, não fizemos a renovação com esta empresa e optamos por uma solução que se encaixaria melhor diante do atual cenário. Quanto aos nossos clientes que estão com o Logmein instalado em seus computadores, a orientação neste momento é que vocês não façam a desinstalação porque existe a possibilidade de voltarmos a utilizar esta plataforma.
Apesar de a solução que estamos utilizando atualmente também ser muito boa ela peca no lado da gerência de dispositivos, recurso muito importante para nós, que gerenciamos uma grande quantidade de computadores remotos.
0 comentário