fbpx

Sorveteria Pigelatti
Restaurante Skaldaria
Restaurante Coyote

Projeto desenvolvido para a sorveteria com atendimento tipo self-service, a mais movimentada da cidade de Vitória – ES, localizada na Praia de Jardim Camburi.

Desafio: Devido a impossibilidade de fiscalizar os funcionários, visto que o sorvete é vendido por peso, o proprietário nunca podia sair da loja. Paralelo a isso, fomos contratados para dar agilidade ao atendimento, já que devido ao grande movimento se formavam filas enormes de clientes nos períodos de grande movimentação.

Para chegarmos à conclusão de qual o processo deveria ser adotado para solucionar completamente o problema da sorveteria, passamos quatro meses observando detalhadamente o trabalho e definimos que a melhor forma de controlar a saída do sorvete, seria pelas embalagens. Uma vez que o cliente necessita pegar uma embalagem no expositor para se servir do sorvete.

Solução Desenvolvida: Desenvolvemos software que imprimia etiquetas com códigos de barras numeradas sequencialmente que seriam coladas nas embalagens. Somente o proprietário ou alguém de sua confiancá teria acesso a este processo. A partir desse momento, o caixa passa a ser responsável pelas embalagens, caso algumas delas suma ele tem que prestar conta. O cliente pega a embalagem, se serve à vontade e coloca a embalagem sobre a balança, que está interligada ao computador via comunicação serial. O caixa não terá outro trabalho a fazer, senão apontar o leitor de código de barras para a etiqueta. Neste momento será passado para o sistema o código daquela embalagem e o peso que estava nela de forma automática.

Neste momento o programa também faz tarefas administrativas básicas como o cálculo do preço a pagar, dando ao caixa a opção de calcular o troco automaticamente. Ainda neste ponto, o programa conta com recurso extremamente fácil para controlar contas de pessoas que vão pagar na hora de sair. O sistema não aceita que uma mesma embalagem esta passe novamente, da mesma forma o código de barras só é lido se a embalagem estiver sobre a balança e esta estabilizada.

História de sucesso: Depois de dois meses observando o funcionamento do sistema, o proprietário abriu dois restaurantes temáticos na mesma calçada, um especializado em caldos e outro em comida mexicana. Nós fizemos a automação de todas as casas de forma interligada, dessa forma um cliente que estivesse sentado em um dos restaurantes, podia pedir alguma especialidade do outro restaurante ou pegar um sorvete na sorveteria e tudo seria computado na mesma conta.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *