Luciano Reis é um aficionado por ciências e tecnologia desde a infância, época na qual foi agraciado pela vida por ter o pai empresário e um tio engenheiro eletrônico que morava em sua casa.
Graças ao pai teve contato com o mundo dos negócios e administração de empresas muito cedo. Desde a primeira infância acompanhava o pai em sua madeireira e já fazia todas as operações administrativas de escritório e também operações bancárias. Estamos falando de um tempo anterior à informatização dos bancos e que, para qualquer operação, era necessário se deslocar fisicamente às agências. Ainda nesta época já intermediava operações com contadores, emitia Notas Fiscas, fazia folha de pagamento e cuidava de todo o fluxo administrativo do escritório.
Em casa, graças ao tio, tinha acesso a tecnologias emergentes e a todo tipo de operações com placas e circuitos eletrônicos. Aos 13 anos de idade teve seu primeiro contato com computadores e antes dos 15 já possuía seu primeiro computador no qual iniciou as tarefas de programação. Ainda naquela época desenvolveu softwares para auxiliar na emissão de Notas Fiscas e cálculos da Folha de Pagamento da empresa. Enquanto os colegas ainda faziam operações matemáticas básicas ele estudava trigonometria para fazer desenhos no computador utilizando funções como seno, cosseno e tangente.
Em 1988, aos 19 anos e cursando último ano do então segundo grau (hoje, ensino médio) deixou as empresas do pai e iniciou carreira solo na área de tecnologia, indo trabalhar no IBATE, um instituto de pesquisas concorrente do IBOPE. Naquela época desenvolveu todo o software de análise dos questionários, cálculos e geração dos relatórios finais. O IBATE foi o instituto que acertou com maior margem de precisão o resultado da corrida eleitoral daquele ano.
No ano seguinte foi para a Construtora Sertec, que era especializada em lojas de departamentos, onde fez toda a parte financeira com planilhas e softwares departamentais além de se responsabilizar pelos desenhos das plantas das lojas em CAD, uma tecnologia que ainda estava em fase embrionária.
No ano seguinte, 1990, estava dividido entre pegar um cargo de destaque no setor de TI da Pelikan ou iniciar sua própria empresa. As oportunidades estavam crescendo e, com a ajuda do pai para alugar a primeira sala, nascia a Larsoft, no dia 5 de fevereiro, na Vila da Penha em frente ao Largo do Bicão (Praça Rubey Wanderley).
No mesmo ano iniciou o contrato com a Rádio Melodia para desenvolvimento de softwares departamentais, geração da sequência musical e cadastramento dos ouvintes. Já naquela época apresentou projeto para envio de cartas personalizadas para os ouvintes, de forma totalmente customizada. O contrato com a Rádio Melodia dura até os dias atuais.
Através do recurso de cartas personalizadas para os ouvintes da Rádio Melodia conseguimos fazer a eleição de todos os candidatos a Governador desde então e todos os Deputados Federais e Estaduais os quais fizemos campanha. Em uma delas chegamos a fazer o Deputado Federal mais votado do Estado, Francisco Silva, que teve 240 mil votos contra 120 mil do segundo colocado, Francisco Dornelles.
Durante essa trajetória chegamos a desenvolver software para vários segmentos tendo, na maioria dos casos, a personalização como diferencial, como foi o caso do call center da haburgueria Bicho Guloso, Vitória – ES. Ainda naquela cidade desenvolvemos um sistema inovador para fazer automação no atendimento da Sorveteria Pigelatti, que trabalhava com sistema sef-service.
Sempre à procura de novos desafios entramos na área de automação industrial em parceria com a Becape Automação Industrial. Neste âmbito desenvolvemos softwares que faziam comunicação com dispositivos como CLPs e microcontroladores, fazendo assim plataforma de superivisório e SCADA.
Sempre com foco no poder de manipulação de poderosos bancos de dados, fomos nos especializando cada vez mais nesse segmento. O CEO/CIO da empresa, Luciano Reis, por exemplo, possui certificação em bancos de dados SQL Server e temos parceiros certificados em Oracle e MySQL.
Em 2014, já solidificada no mercado e com recursos para tal, com o propósito de atender a demanda dos clientes que faziam impressão de cartas personalizadas, montamos nosso centro de impressão, um investimento ousado em máquinas de última geração para fazer impressão e envelopamento em alta velocidade e qualidade. Nos primeiros três meses de operação chegamos a imprimir e envelopar, entregando aos Correios 6 milhões de cartas.
Hoje nossa equipe de profissionais e parceiros conta com desenhistas, webdesigners, especialistas em suporte técnico e de redes, programadores e DBAs espalhados pelo Brasil, e está apta a desenvolver software para ambientes Windows e Web, estando assim capacitada a desenvolver web sites com capacidades como e-commerce, área do usuário e demais recursos que englobam todas as competências já citadas até o momento.