Envia uma mensagem para o usuário. A diferença é que o comando Msg, além de enviar a mensagem, aguarda resposta do usuário. O que o usuário digitar vai ficar salvo na variável especificada na chave <Variavel>.
Sintaxe
<Acao>Msg</Acao>
<Conteudo>Texto que será exibido no idioma padrão</Conteudo>
<Cultura 2>Texto que será exibido no idioma “Cultura 2″</Cultura 2>
Para mais idiomas basta inserir chaves com os nomes das culturas
<Variavel>Nome da variável que irá armazenar o que foi digitado pelo usuário</Variavel>
<Acao>Info</Acao>
<Conteudo>Texto que será exibido no idioma padrão</Conteudo>
<Cultura 2>Texto que será exibido no idioma “Cultura 2″</Cultura 2>
Para mais idiomas basta inserir chaves com os nomes das culturas
i18n (Internacionalização)
Os comandos Msg e Info já são preparados para i18n. Para isso basta acrescentar à linha a chave referente à cultura. Por exemplo: para inglês dos EUA utilize a chave <en-US>, para português do Brasil <pt-BR>, para português de Portugal <pt-PT> e assim sucessivamente. Na verdade você pode utilizar qualquer código para representar as diferentes culturas mas nós sempre recomendamos que seja utilizada a convenção internacional.
Clique aqui para uma lista de códigos de cultura
O script irá selecionar a texto da linguagem correspondente à variável {Lang}. Caso essa variável esteja vazia, inexistente ou não haja uma chave correspondente o script irá mostrar o texto padrão da chave <Conteudo>.
Exemplo de Uso
<?xml version='1.0' encoding='UTF-8'?> <Script> <Linha> <id>1</id> <Acao>Msg</Acao> <Conteudo>Digite o seu nome</Conteudo> <en-US>Type your name</en-US> <jp-JP>名前を入力してください</jp-JP> <Variavel>Nome</Variavel> <Proximo>2</Proximo> </Linha> </Script>
Este comando irá enviar a mensagem “Digite seu nome” e ficará aguardando uma resposta do usuário. Essa resposta ficará salva na variável “Nome” e o script então passará para a linha número 2.
Caso o conteúdo da variável {Lang} seja “en-US” o script irá enviar o texto em inglês, especificado dentro da chave <en-US>. Da mesma forma, se o conteúdo for “jp-JP” o conteúdo exibido será aquele que está em japonês. Se a variável {Lang} não estiver especificada ou se o conteúdo dela não coincidir com nenhuma das chaves de cultura, o conteúdo a ser enviado será o texto padrão constante da chave <Conteudo>.
<?xml version='1.0' encoding='UTF-8'?> <Script> <Linha> <id>1</id> <Acao>Info</Acao> <Conteudo>Estamos felizes em receber seu chamado</Conteudo> <en-US>Thank you for your call</en-US> <jp-JP>ありがとうございます</jp-JP> <Variavel></Variavel> <Proximo>2</Proximo> </Linha> <Linha> <id>2</id> <Acao>Msg</Acao> <Conteudo>Digite o seu nome</Conteudo> <en-US>Type you name</en-US> <jp-JP>名前を入力してください</jp-JP> <Variavel>Nome</Variavel> <Proximo>3</Proximo> </Linha> <Linha> <id>3</id> <Acao>Info</Acao> <Conteudo>O seu nome é {Nome}</Conteudo> <en-US>Your name is {Nome}</en-US> <jp-JP>あなたは{Nome}です</jp-JP> <Variavel></Variavel> <Proximo>4</Proximo> <Linha> <id>4</id> <Acao>Encerra</Acao> <Conteudo></Conteudo> <Variavel></Variavel> <Proximo>999</Proximo> </Linha> </Linha> </Script>
O script acima funciona.
A linha 1 enviará uma mensagem ao usuário e então passará para a linha 2.
A linha 2 enviará uma mensagem “Digite seu nome” e ficará aguardando a resposta do usuário. Esta resposta ficará armazenada na variável {Nome} e então o script passará para a linha 3.
A linha 3 enviará a mensagem “O seu nome é ” seguida do nome do usuário, que foi digitado anteriormente na linha 2.
A linha 4 encerrará a execução do script e encerrará a sessão de atendimento.
0 comentário